Clareamento Dental na Granja Viana

clareamento dental revitaliza o sorriso, melhora a estética, a imagem e a autoestima pessoal. Qualquer pessoa pode clarear seus dentes, exceto crianças e gestantes.

As moléculas do gel clareador penetram na intimidade do esmalte e da dentina e eliminam os pigmentos causadores das manchas. É possível clarear todos os dentes ou apenas dentes manchados.

Clareamento Dental Interno

O clareamento interno é um procedimento utilizado para clarear dentes que foram escurecidos devido a fatores como traumas, tratamentos de canal ou uso prolongado de certos medicamentos. Esse procedimento é realizado pelo dentista, que aplica um agente clareador diretamente na câmara pulpar do dente (área interna onde é localizado o nervo), deixando agir por um tempo determinado. Em seguida, o agente é removido e o dente é selado.

É importante lembrar que o clareamento interno só pode ser realizado em dentes que já foram tratados com o procedimento de canal, e que nem todos os casos apresentam resultados satisfatórios. O dentista é quem avaliará a possibilidade de realizar o procedimento e qual técnica é mais indicada para cada caso específico. Além disso, é importante seguir as recomendações do dentista após o procedimento para manter os resultados alcançados.

Clareamento Dental Externo

O clareamento também pode ser realizado em casa, desde que orientado e acompanhado pelo dentista. Neste caso, o processo será realizado com a aplicação do gel em uma moldeira apropriada, conforme as orientações fornecidas pela profissional dentista.

O clareamento dental não afeta a estrutura dentária. Porém, deve ser realizado somente sob orientação e cuidados do dentista.

Deixe um comentário